; Quantidade de Fralda Que o Bebê Usa | Turma da Mônica Baby

Quantidade de fralda que o bebê usa 

13 de março de 2022

A chegada de um bebê é um momento delicado e especial e que implica, quase sempre, em planejamento extenso e detalhado, principalmente dos primeiros meses de vida dessa criança. Afinal, estamos falando de um ser humano incapaz de se comunicar e cuja sobrevivência dependerá única e exclusivamente do cuidado dos seus tutores.

Com isso, surgem inúmeras dúvidas, principalmente para os pais de primeira viagem. E a quantidade de fralda que bebê usa está entre elas. Quantos pacotes de fraldas de cada tamanho devo comprar? Qual o tamanho ideal para cada idade de bebê? Qual a frequência ideal de trocas por dia? E por aí vai…

São dúvidas normais e que fazem ou já fizeram parte da vida de quase todos os pais e mães. E, se você quer saber a resposta para todas elas, confira esse artigo que preparamos!

Qual a frequência de trocas de fraldas em bebê?

A quantidade de fraldas ideais a serem usadas por dia por bebês costuma variar de acordo com o seu tempo de vida, sendo que a frequência de trocas vai diminuindo ao passo em que a idade avança. Bebês a partir dos 40 dias de vida costumam utilizar entre sete e oito fraldas diariamente.

Com um ano e meio de idade, esse número pode cair para quatro ou cinco fraldas diárias.

Apesar de estarmos falando de um produto que em alguns casos pode ter um custo elevado, fraldas não devem ser economizadas, o que significa que não se deve deixar o bebê por muito tempo com a mesma fralda.

Por esse motivo, é importante estar atento no tempo de intervalo entre a troca de uma fralda e outra para que ele não ultrapasse quatro horas. Isso é necessário porque passar muito tempo com a mesma fralda pode provocar alergias e irritações no bebê por conta do contato da pele, que costuma ser mais sensível, com as fezes ou urina.

Outro detalhe ao qual deve-se ter atenção é que bebês recém-nascidos costumam fazer xixi ou cocô logo após mamarem, por isso é necessário estar alerta para realizar a troca da fralda assim que necessário. Caso a pele do bebê fique avermelhada na área coberta pela fralda, pode ser um sinal de uma possível alergia ao material ou um alerta para aumentar a quantidade de trocas, principalmente no caso de meninas, já que essas estão mais sujeitas a infecções.

Quantos pacotes de fraldas de cada tamanho devo comprar?

Inúmeros fatores podem fazer com que a quantidade de fralda que o bebê usa ao longo da sua vida varie, já que isso é muito individual de cada criança, principalmente no que diz respeito ao tamanho adequado. No entanto, existem alguns cálculos básicos que podem ajudar quem deseja se organizar:

Tamanho P: em média 480 fraldas (17 pacotes), usando durante 2 meses e considerando 8 fraldas por dia;

Tamanho M: em média 1080 fraldas (36 pacotes), usando durante 6 meses e considerando 6 fraldas por dia;

Tamanho G: em média 1500 fraldas (63 pacotes), usando durante 10 meses e considerando 5 fraldas por dia;

Tamanho XG: em média 1050 fraldas (43 pacotes), usando durante 7 meses e considerando 5 fraldas por dia.

Quais os tamanhos de fraldas?

Com as opções que temos hoje disponíveis no mercado, já é possível encontrar fraldas que se adaptem da melhor forma ao corpo de bebês de todos os tamanhos, pesos e idades. Geralmente, as especificações de cada tamanho podem sofrer alterações de acordo com o fabricante, por isso o ideal é ficar sempre atento às informações contidas na embalagem.

Na maioria das marcas, os tamanhos variam entre o RN e o XXG.

RN

As fraldas tamanho RN são recomendadas para bebês recém-nascidos com até dois meses de idade, ou até que esses atinjam os 5 quilos. No caso das fraldas da marca Turma da Mônica tamanho RN, os produtos possuem cintura elástica com corte umbilical, que oferece um encaixe mais confortável para não machucar o umbigo não cicatrizado dos bebês, acelerando o seu processo de recuperação.

XP

Em algumas marcas, a fralda XP pode ser considerada uma variação das fraldas tamanho RN, pois também são indicadas para bebês recém-nascidos, com diferença para o tamanho do produto, que costuma ser um pouco maior. Em alguns casos, esse produto costuma ser mais adequado para crianças com peso entre 3 e 6 kg.

PP

O tamanho de fralda PP é um pouco mais difícil de encontrar e, em algumas marcas, pode ser considerado uma variação dos tamanhos RN ou PP, ou seja, um produto específico para bebês recém-nascidos. Geralmente, a diferença entre esses três produtos está no peso ideal do bebê, que costuma variar de um fabricante para o outro, podendo em alguns casos ser adequado para bebês de até 6 kg.

P

A Fralda Turma da Mônica tamanho P é um produto recomendado para bebês a partir dos dois meses de vida e é adequado para crianças com no máximo 6 kg. O produto, além de confortável, é produzido com material que proporciona muito mais absorção e proteção para o bebê por um período de até 10h quando utilizado o tamanho adequado.

M

As fraldas de tamanho M costumam ser recomendadas para bebês a partir dos dois meses de vida e com peso entre 4 e 9 kg. As fraldas da marca Turma da Mônica contam com cintura elástica que proporciona o ajuste perfeito ao corpinho do bebê, evitando possíveis incômodos, além de sistema de canais super absorventes que distribuem o xixi mais rápido, fazendo com que a fralda não tenha vazamentos.

G

Com uma fina camada extra que deixa o bebê mais seco por um período de até 12 horas, a fralda Turma da Mônica tamanho G é indicada para crianças com peso entre 8 e 13 kg. Além de confortável, o produto também conta com barreiras antivazamento, ideais para proporcionar uma noite de sono mais tranquila.

GG

A fralda Turma da Mônica tamanho GG, também identificada como extra grande, é indicada para crianças que já estão mais próximas do desfralde, com peso entre 12 e 15 kg. O produto conta com cintura elástica, para proporcionar um melhor ajuste ao corpo, além de tecnologia que garante que a criança fique seca por um maior período de tempo.

XG

Em algumas marcas, a fralda XG costuma ser encontrada como uma variação do tamanho GG. O peso pode variar de acordo com o fabricante, mas a indicação geral costuma ser próxima dos 12 kg e é recomendada até os 15 kg.

XXG

O tamanho XXG costuma ser a maior opção disponível no mercado no quesito fraldas infantis e é ideal para crianças que já estão perto do desfralde e por esse motivo precisam de um produto mais confortável e seguro, já que costumam ser mais ativas que os bebês. A fralda Turma da Mônica tamanho XXG é recomendada para crianças entre 14 e 18 kg. 

Até quando o bebê usa fralda?

Mamães e papais sabem que com o nascimento de um bebê, surgem inúmeras pessoas ansiosas para dar dicas e conselhos que, em muitos casos, podem ser bastante desagradáveis. Um dos mais comuns está relacionado à idade com a qual os bebês devem parar de usar fraldas, mas é importante lembrar que não existem regras e tudo depende do tempo e do desenvolvimento de cada criança.

Na maioria dos fabricantes, o maior tamanho de fraldas costuma variar entre o XG e XXG, que atende crianças com peso entre 12 e 15 kg, o que corresponde a aproximadamente um ano de idade, mas existem crianças que mesmo após essa idade ainda necessitarão de fraldas.

A recomendação geral dos médicos é que o desfralde seja iniciado a partir do um ano e meio, já que nessa idade as crianças já conseguem controlar o esfíncter anal, responsável pelo movimento de liberação de fezes. Ainda assim, o acompanhamento pediátrico é fundamental, além do diálogo com o bebê, para conseguir entender o tempo da criança e para que essa mudança ocorra de forma natural e sem grandes cobranças.

Como saber se a fralda está grande ou pequena?

Observar o tamanho correto da fralda é muito importante porque o tamanho incorreto pode implicar em uma maior quantidade de trocas e consequentemente em quantas fraldas o bebê usa por dia. Para não errar, é importante observar alguns pontos que indicam que a fralda está pequena:

  • O fecho da parte da frente fica muito abaixo do umbigo;
  • Não é possível realizar o teste dos dois dedos – ou seja, não é possível passar dois dedos de forma confortável entre a barriga do bebê e a cintura da fralda;
  • As fitas adesivas que fecham a fralda ficam muito separadas uma da outra;
  • O bebê fica com os cantinhos da perna e do bumbum avermelhados por conta da pressão do elástico contra a pele;
  • Apenas o bumbum da criança fica coberto, deixando a parte das costas descoberta.

Além disso, vazamentos mesmo em situações em que a fralda não está cheia podem indicar que o tamanho escolhido está muito grande para o bebê.

Quais as melhores fraldas?

Quantidade de fralda que bebe usa

Identificar a melhor opção de fralda para o bebê nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, são inúmeras opções disponíveis no mercado com promessas que nem sempre são verdadeiras. Pensando em proporcionar a melhor experiência para papais e mamães e, principalmente, para os bebês, as fraldas Turma da Mônica Baby utilizam a exclusiva tecnologia QuatroSec, que une proteção e conforto para que o bebê fique tranquilo, calmo, seguro e seco durante o dia ou a noite toda.

Além de um um sistema exclusivo de canais que fazem uma distribuição mais rápida do xixi, a fralda Turma da Mônica Baby também conta com barreiras antivazamento e uma fina camada extra que ajuda a manter o bebê sequinho por um período de até 12 horas. Além disso, possui cintura elástica que proporciona um ajuste perfeito no corpinho da criança e está disponível em diferentes opções de tamanho, para acompanhar a criança em diferentes fases da vida.

Fraldas descartáveis Turma da Mônica Baby em todas as fases do seu bebê

Utilizar a fralda ideal para a criança, além de optar por um produto de qualidade, é fundamental e impacta diretamente na quantidade de fralda que o bebê usa, já que a fralda incorreta pode acarretar em trocas mais frequentes.

Para evitar desperdícios e, principalmente, garantir o conforto do bebê, conte sempre com a tecnologia das fraldas Turma da Mônica Baby, que foram desenvolvidas para proporcionar máximo conforto e sensação seca entre as trocas, para bebês mais felizes e mamães e papais menos preocupados com o bem-estar de seus filhos.