; Qual Melhor Fralda Descartável | Turma da Mônica Baby

Qual a melhor fralda descartável?

21 de fevereiro de 2022

A dúvida de qual a melhor fralda descartável é muito comum entre pais e mães que estão entrando no universo do cuidado com bebês e ainda não têm muitas informações sobre os produtos adequados para cada uma das fases da vida da criança.

E, indispensável nos primeiros anos de vida, a fralda é um produto que fará parte da rotina e que caso não seja escolhida com muita cautela, pode desencadear inúmeros problemas, tanto para o bebê, que pode sofrer com assaduras, alergias, incômodo e vazamentos, como para os pais que além de ter que cuidar de alguém que já é naturalmente mais sensível, terão que redobrar a atenção em caso de algum tipo de problema ser desenvolvido por conta do uso da fralda.

Além disso, fraldas de qualidade ruim também exigem trocas mais frequentes já que não seguram tão bem a urina e o cocô. Ou seja, o barata às vezes pode sair muito mais caro que o esperado.

Por isso, se você quer saber tudo sobre fraldas e como fazer a escolha perfeita para o seu bebê, confira esse guia que preparamos.

Quais são as melhores fraldas para bebê?

A dúvida de qual a melhor fralda descartável acompanha os bebês, mamães e papais em todas as etapas da vida. Afinal, queremos que essas crianças tenham conforto independente do tamanho ou idade.

Recém-nascido

As fraldas de tamanho RN são ideais para bebês recém-nascidos com até dois meses de idade, ou até que atinjam os 5kg, o que pode ser um pouco mais cedo ou mais tarde, a depender do tamanho da criança. No caso das fraldas da marca Turma da Mônica tamanho RN, os produtos possuem cintura elástica com corte umbilical, que oferece um encaixe mais confortável para não machucar o umbigo não cicatrizado dos bebês, acelerando o seu processo de recuperação.

De 06 meses a 1 ano

Dos 06 meses de vida até 1 ano, a fralda ideal pode variar de tamanho, já que é uma fase em que o bebê está se desenvolvendo e ganhando peso. Nessa idade, o tamanho pode variar entre o P e o M, sendo que o tamanho P é indicado para bebês entre 3 e 6 kg, enquanto o tamanho M é indicado para crianças entre 4 e 9 kg.

No caso das fraldas Turma da Mônica Baby, o produto conta com cintura elástica que proporciona o ajuste perfeito ao corpo do bebê, evitando possíveis incômodos, além de sistema de canais super absorventes que distribuem o xixi mais rápido, fazendo com que a fralda não tenha vazamentos.

De 01 a 03 anos

Do 01 aos 03 anos, os tamanhos podem variar entre o M (4 a 9 kg), G (8 a 13 kg), XG (12 a 15 kg) ou até mesmo um XXG, no caso de crianças maiores. O ideal é que seja seguido o peso e tamanho de cada criança para encontrar a fralda que melhor se adapte ao seu corpo. Além disso, é próximo a essa idade que as crianças ficam mais ativas, começam a engatinhar, andar e criar independência, exigindo produtos que sejam mais confortáveis e garantem mais segurança para impedir vazamentos.

Qual a melhor fralda descartável noturna?

Independente de o modelo ser considerado noturno ou não, para que a fralda não vaze à noite, o ideal é que o produto conte com barreiras antivazamento, que impedirão que o xixi ou cocô escape da fralda, causando ainda mais incômodo para o bebê e uma sujeira para a mamãe ou papai limpar. 

Um exemplo disso são as fraldas Turma da Mônica Baby, que possuem um exclusivo sistema de canal que distribui mais rápido o xixi, com barreiras anti-vazamento e uma fina camada extra que ajuda a manter o bebê sequinho, calmo, tranquilo e seguro  por até 12 horas.

Como evitar que a fralda vaze à noite?

Além do uso de uma boa fralda, alguns cuidados podem ajudar a impedir o vazamento noturno, que acaba sendo bastante comum por conta do tempo de uso prolongado da fralda e uma das maiores preocupações dos pais e mães, principalmente no caso de bebês pequenos e que ainda não sabem se expressar ou avisar que fizeram xixi.

  • Certifique-se de que a fralda está no tamanho correto: o uso de um tamanho inadequado para o bebê está entre os principais motivos para os vazamentos, por isso é importante que ele esteja com a fralda correta na hora de dormir, evitando assim que a urina ou cocô vazem pelos espaços que estão sobrando;
  • Assegure-se que a fralda esteja bem ajustada: o ajuste da fralda também é muito importante e por isso é importante garantir que a fralda esteja posicionada corretamente no corpo do bebê. Para isso, alguns detalhes devem ser observados, como por exemplo a cintura, que deve estar confortável e com a fralda logo abaixo do umbigo; a parte de baixo da fralda deve envolver apenas as pernas e o bumbum do bebê e, após a fralda ser colocada, é importante passar os dedos sobre as bordas para garantir que as bainhas estejam para fora. Além disso, as fitas de fechamento devem estar afixadas de forma simétrica na faixa da cintura, não ficando nem muito pertas uma da outra, nem muito afastadas.

Realizar a troca da fralda logo antes de colocar o bebê para dormir também pode ser uma boa estratégia, pois garante que ele fique sequinho por um maior período de tempo.

Pode usar lenços umedecidos em recém-nascidos?

O puerpério e os primeiros meses de vida de um bebê podem ser uma fase muito complicada para as mamães. E, por isso, o uso de produtos que facilitem a sua rotina, tornando os cuidados com a criança mais práticos se torna indispensável. Entre esses produtos, está o lenço umedecido, ou toalha umedecida como também é chamado, que ajudam a fazer a higienização da criança entre as trocas de fraldas, mantendo-a limpa por mais tempo.

Mas muitas vezes, surge a dúvida e, principalmente, a culpa por não saber se esse tipo de produto é adequado para crianças recém-nascidas. Mas não há motivos para preocupações, já que a maior parte dos lenços umedecidos podem ser utilizados por bebês de todas as idades, desde o seu nascimento.

A dica aqui é procurar por marcas conhecidas no mercado e que tenham uma boa reputação e qualidade, como os produtos da Turma da Mônica Baby. Por se tratar de uma pele delicada, o ideal é estar sempre atento aos rótulos dos produtos, escolhendo opções livres de álcool e que sejam hipoalergênicas e dermatologicamente testadas.

Qual lenço umedecido usar em recém-nascido?

Uma ótima opção de lenço umedecido para recém nascido são as toalhas umedecidas Hora da Troca, da Turma da Mônica Baby. O produto é ideal para uma limpeza segura, pois é dermatologicamente testado, e não possui álcool ou parabenos em sua composição.

Além disso, a nova toalha umedecida Turma da Mônica Baby Hora da Troca contém extrato de camomila, algodão e vitamina E, garantindo uma pele limpa, hidratada e livre de assaduras.

Qual o tamanho de fralda que mais se usa?

Outra dúvida muito comum está relacionada à quantidade de fraldas por tamanho e em qual fase de vida do bebê é utilizado um maior número de fraldas. É importante lembrar que esse número pode variar muito de uma criança para outra, já que cada uma delas tem necessidades específicas.

Mas, uma média geral aponta que nos primeiros meses de vida é quando se utiliza um maior volume de fraldas diário. Geralmente, nessa fase utiliza-se o tamanho P, adequado para bebês entre 3,5 e 5 kg, que devem utilizar cerca de 7 a 8 fraldas por dia, totalizando 220 fraldas por mês.

Como realizar a higienização em bebê?

A higienização correta de bebês também é muito importante já que, principalmente em meninas, se feita de forma inadequada pode provocar infecções e outros problemas de saúde.

No banho, independente do sexo, o ideal é começar a limpeza lavando a cabeça e o rostinho, secando-os em seguida para não incomodar o bebê. Em seguida, passe o braço esquerdo por baixo das costas do bebê e, com cuidado, segure a cabecinha por trás com a mão esquerda, deixando a mão direita livre para limpar o corpo todo.

Na sequência, vire o bebê de bruços, segurando-o pelo peito e lave as costas e o bumbum, enxaguando-o em seguida.

É importante sempre dar preferência para produtos hipoalergênicos e livre de petrolatos e parabenos, que podem causar irritações na pele sensível da criança. Além disso, na hora da higienização com lenços ou algodão deve-se levar em consideração alguns cuidados específicos de acordo com o sexo.

Menina

Por conta do canal vaginal, as meninas exigem cuidados maiores na hora da higienização, com cuidado especial para que a limpeza seja feita sempre de frente para trás, evitando levar bactérias do ânus para o canal vaginal.

Além disso, é importante usar diferentes lenços ou pedaços de algodão para cada região a ser limpa e nunca limpar o interior da vagina. Após esses cuidados, é necessário secar bem a região e aplicar um creme ou pomada para assaduras.

Menino

Na higienização das genitais de meninos, deve-se primeiro limpar a região do prepúcio deslocada da glande, com cuidado para não puxar para trás a pele, porque isso pode machucar. Além disso, deve-se secar muito bem a pele, principalmente na parte das pregas.

Caso seja necessário puxar o prepúcio, deve acionar o médico, já que quando feito de forma incorreta, esse movimento pode rasgar a pele.

Conclusão

A infância é um momento muito especial, cheio de aprendizados e descobertas e saber qual a melhor fralda descartável é essencial para garantir que os bebês e crianças tenham as melhores lembranças dessa fase.

Para isso, a nova Fralda Turma da Mônica Baby conta com exclusiva tecnologia Qu4troSec, que possui um exclusivo sistema de canal que distribui mais rápido o xixi, barreiras antivazamento e uma fina camada extra que ajuda a manter o bebê sequinho por até 12 horas, além de ter cintura elástica, que proporciona um perfeito ajuste no corpinho, fazendo com que ele fique fica calmo, tranquilo e seguro durante o dia e a noite toda.

Além disso, conta com tamanhos do RN ao XXG, para acompanhar o bebê em todas as suas fases de desenvolvimento. Acesse o site e confira todas as opções.