; Qual Melhor Fralda Para Recém Nascido

Qual a melhor fralda para recém-nascido?

21 de março de 2022

A pele do bebê, principalmente quando recém-nascido, é muito sensível e por isso precisa de muito cuidado e atenção. Mamães e papais de primeira viagem podem sentir um pouco de insegurança e não entender muito das necessidades de um recém-nascido. Cuidados como o uso de fraldas adequadas, higienização e manter a pele hidratada são essenciais para manter a pele do recém-nascido saudável.

Mas qual é a melhor fralda para bebê recém-nascido? Isso é o que vamos te contar neste artigo!

Qual a melhor fralda para recém-nascido?

Algumas fraldas podem causar assaduras e irritar o bumbum do bebe, além de não terem uma absorção adequada ou o ajuste ideal para essa faixa etária tão pequena e sensível. A melhor fralda para recém-nascido é aquela que não agride a pele do bebê e que seja adequada para esse tipo de pele. O conforto ocorre pelo ajuste e sensação de estar sequinho, assim o recém-nascido pode se sentir mais tranquilo e inclusive dormir melhor. 

Ao procurar a melhor fralda para o seu bebê, verifique a rotulagem, se há um bom ajuste ao corpo, suavidade interna do tecido, se é resistente à transpiração e também a facilidade de uso, já que nessa fase a troca acontece com bastante frequência.

A fralda da Turma da Mônica possui uma linha especial para recém-nascidos, com tecnologia feita especialmente para os primeiros 100 dias de vida do bebê, possui um material macio, é respirável, e tem um toque suave do algodão, garantindo conforto para o recém-nascido, e que a pele fique seca e hidratada.

Com a fralda Turma da Mônica o seu bebê tem o conforto e a proteção que precisa.

Qual a melhor fralda para recém-nascido

Quais fraldas levar para a maternidade?

O caminho para a maternidade é um momento muito intenso, feliz e importante na vida dos papais e mamães. Por isso, é ideal que o momento seja planejado de alguma forma, pois pode acontecer de uma hora para outra.

Uma das coisas mais importantes é deixar a bolsa preparada com os itens que a mamãe e o bebê irão precisar nos primeiros dias da chegada do pequeno. E um dos itens que não podem faltar são as fraldas adequadas para o recém-nascido.

Leve as fraldas tamanho RN e que sejam feitas com tecnologias que protegem o seu bebê, como da Turma da Mônica.

Qual a média de fraldas que um bebê usa?

Um bebê recém-nascido faz bastante sujeira na fralda, por ainda receber apenas o aleitamento materno, o cocozinho do bebê costuma ser mais líquido e a cada mamada pode ocorrer a evacuação.

A média de uso de fraldas por dia de um bebê recém-nascido é de 8 trocas. Esse volume diminui conforme o crescimento do bebê. Mas o mais importante é que o bebê esteja livre de assaduras e irritações na pele. Por isso, manter ele limpinho e com trocas no tempo adequado, como quando a fralda está suja, após cada mamada, antes de sair de casa etc., é necessário.

Quanto tempo pode guardar fralda?

Quando é feito o famoso chá de bebê antes do recém-nascido chegar, uma das lembranças mais pedidas e recebidas são as fraldas. É comum que nesta fase haja um estoque de fraldas na casa da família, e com isso, uma dúvida que pode surgir é: por quanto tempo pode guardar a fralda?

Na verdade, fraldas são produtos difíceis de estragarem sem o uso, mas é recomendado que para ter o bom desempenho, a fralda seja utilizada em até dois ou três anos após a compra.

Pode usar lenços umedecidos em recém-nascidos?

A pele do bebê recém-nascido é muito sensível e por isso, além das fraldas, também é necessário investir em maneiras de limpá-lo com cuidado e produtos adequados. O mais recomendado é que seja feita a higienização com algodão ou linhas exclusivas para recém-nascidos.

Mas é necessário prestar atenção e comprar o melhor lenço umedecido indicado para recém-nascido, como a toalha umedecida Hora da Troca, da Turma da Mônica.

Qual lenço umedecido levar para a maternidade?

O ideal é que o lenço umedecido mais indicado também esteja na bolsa que será levada para a maternidade. Nessa fase, o bebê pode ter bastante evacuações e estar sempre limpinho o fará se sentir mais confortável e feliz. Por isso, opte por levar os lenços Hora da Troca, da Turma da Mônica.

Quantos lenços umedecidos um bebê gasta por dia?

Limpar o bebê recém-nascido é muito importante para os cuidados com a pele. Nessa fase, o bebê suja bastante as fraldas e precisa sempre estar higienizado de forma adequada para evitar irritações na pele ou assaduras.

Quando bem aproveitado, no geral pode ser usado de 1 a 3 lenços umedecidos a cada troca. Sendo necessário um número maior para quando o bebê fizer coco, e menor quando a troca da fralda for feita apenas por xixi.

Se um recém-nascido precisar de uma troca média de 8 fraldas por dia, e a média de 2 lenços umedecidos a cada troca, podemos dizer que a média seria de 16 lenços umedecidos por dia.

Turma da Mônica: a melhor fralda descartável

A chegada de um bebê é um momento de festa e alegria, mas também traz inseguranças e a necessidade de um planejamento familiar. As preocupações chegam com os cuidados do bebê e também com os gastos que virão, quantas fraldas serão necessárias, se estará investindo no melhor produto para o recém-nascido etc.

Pensando em todo conforto e cuidado com a pele sensível e delicada do recém-nascido, a Turma da Mônica lançou uma linha totalmente exclusiva para essa faixa etária, que precisa de produtos naturais, aprovados pelos médicos, adequados para os bebês e que possam ser de qualidade para o alívio dos papais e mamães.

As fraldas Turma da Mônica Baby foram desenvolvidas especialmente para os recém-nascidos. Em tamanhos RN, são próprias para bebês de até 5 kilos. Com tecnologia de primeira linha, as fraldas Turma da Mônica Baby oferecem um toque macio e suave para o bebê, além de mantê-lo fresquinho, deixando o bebê confortável. Entre os diferenciais, podemos listar: 

  • Corte umbilical: melhor ajuste no corpo do bebê; 
  • Fechos macios: proteção, conforto e maciez;
  • Barreira antivazamento: modelo de fralda que protege contra vazamento durante o dia e a noite.

O sistema de absorção e antivazamento, são outros dois pontos de diferencial nessa fralda que auxiliam no impedimento de vazamento tão comum em recém-nascidos, podendo absorver inclusive fezes mais líquidas.

E além de manter o bebê sequinho, os lenços umedecidos também são de grande importância para a higienização do bebê. Mas não se deve esquecer que nem todos os lenços são adequados para a pele do recém-nascido. Por esse motivo, a linha Turma da Mônica foi criada foi criada.

As Toalhas umedecidos Hora da Troca são livres de químicas que possam agredir a pele do bebê, sem álcool ou parabenos, e também são hipoalergênicos e testados dermatologicamente.

Não se esqueça de que é muito importante manter a atenção redobrada na higiene do recém-nascido, para que a pele dele possa estar sempre limpa e hidratada, ficando livre de problemas como irritações e assaduras. Um bebê feliz e um bebê confortável e limpo, quanto melhor forem os cuidados, melhor será essa experiência na vida da família.