Fralda shortinho, a melhor para brincar!
10 de dezembro de 2022
A fralda shortinho é a nova fralda clássica usada por muitos bebês, e já vem se tornado preferência nacional para as mães. Isso porque muitos benefícios envolvem esse modelo.
As vantagens vão desde a troca ser mais fácil e descomplicada, apenas abrindo a lateral, higienizando o local e descartado na lixeira. Além de serem incríveis e práticas para viagens e para a liberdade do bebê.
Neste artigo, além de falar desse design que tem conquistado mães e crianças, vamos enfatizar o fato de que um bebê confortável e livre, aprende e se desenvolve com mais facilidade.
Confira mais detalhes:
O que é fralda shortinho?
Você já deve ter visto ou ouvido falar na fralda shortinho, então vamos explicar qual é esse modelo e porquê ele é tão elogiado.
As fraldas descartáveis em si trazem alguns pontos positivos para as mães, que são quem mais se preocupam com esse quesito e que precisa envolver: qualidade, segurança e saúde da pele do bebê, além do pequeno que precisa estar protegido com um produto de qualidade.
As fraldas shortinho tem esse nome devido ao formato e pela lateral totalmente fechada, que dá a ideia de que o bebê está usando um shortinho mesmo, só que descartável.
Qual a melhor fralda shortinho?
A melhor fralda, independente do design, é aquela que fará bem para a pele do bebê. Precisamos lembrar que a derme dos pequenos ainda está se desenvolvendo ao longo dos primeiros meses, descobrindo uma nova superfície, e aprendendo a se proteger fora do útero da mãe. Esse é um período que exige cuidado dos pais, atenção para ver quais os melhores produtos que não vão agredir a pele, deixar todo o corpo sempre bem hidratado, sequinho e protegido de possíveis assaduras que podem ocorrer nas regiões mais úmidas.
Por isso, hoje o mercado possibilita diversas opções de fraldas shortinho, mas têm outros pontos que precisam ser levados em consideração além do modelo. Não pense em estética, pense na saúde e conforto da criança.
Como escolher a melhor fralda shortinho?
Há muitos pontos que contribuem para os pais escolherem a melhor opção de fralda para os pequenos, seja shortinho ou não. Como relevância da marca, indicações e prioritariamente experimentando e vendo como a fralda atende aos requisitos básicos.
A fralda shortinho é uma das opções mais escolhidas pensando em liberdade, em deixar a criança se permitir sem medo de acontecer pequenos incidentes como vazamento, cair, abrir a lateral etc.
Vantagens da Fralda shortinho
Esse design mantém as fraldas secas por mais horas e contribui também no quesito economia, já que sabemos que os recém-nascidos gastam tanto com esse produto, principalmente à noite. Além de se adaptarem perfeitamente a bebês e crianças pequenas e permitirem uma liberdade de movimentos suficiente para engatinhar, brincar e andar.
Outro ponto positivo é que as fraldas descartáveis shortinho da Turma da Mônica Baby são bem finas, mas mesmo assim absorvem muito bem o líquido. Como resultado, essas fraldas dificilmente são visíveis sob a roupa em comparação com outros modelos de fraldas.
Como usar a fralda shortinho?
Esse ponto ainda cabe no quesito vantagem, pois é uma das opções mais simples de usar. Isso porque depois de alguns meses o bebê começa a ser mais ágil e se movimentar cada vez mais, tornando para alguns pais quase que impossível a missão da troca de fraldas.
Como a lateral não vem com um adesivo autocolante como as clássicas, basta colocar as perninhas da criança e vesti-la como se fosse um short ou uma calça. Simples, não é mesmo?
Para tirar o processo é simples também. A orientação é não tirar como um short, pois pode acabar sujando as pernas do bebê e fazendo uma verdadeira bagunça. Portanto, basta abrir a lateral, fazendo uma pequena abertura e tirando a fralda de forma simples e descomplicada.
Como escolher o tamanho da fralda shortinho?
O tamanho é um dos tópicos de dúvida para os pais e isso vai ser aprendido na prática. Alguns bebês crescem e ganham peso mais rápido que outros, portanto até existe uma tabela de peso e medidas, mas cabe aos pais observarem o tamanho ideal.
A fralda shortinho não pode ficar apertada na região da barriga e das coxas, pois vai causar um efeito contrário ao seu propósito de conforto.
A dica é optar por uma fralda que vai cobrir a região por completo e não permitir que saia e nem que tenha vazamento de xixi pelas laterais.
O que considerar na hora de comprar a fralda shortinho?
Assim como enfatizamos, existem diversos pontos a serem considerados no momento de escolher uma fralda e vamos falar de cada um deles, do nosso ponto de vista, com as nossas fraldas da Turma da Mônica Baby:
Modelo
Trabalhamos alguns modelos de fraldas, visando o bem-estar do pequeno. O nosso lançamento é a Nova Fralda Turma da Mônica Baby shortinho que é Fácil de vestir e rápido de tirar, possui cintura elástica com ajuste 360º no corpinho do bebê para mais conforto e liberdade. Além de contar com até 12 horas de absorção e uma camada macia para proteção do seu bebê dia e noite.
Com barreiras antivazamento, que é um dos maiores medos dos pais de primeira viagem, pois sabemos como esse momento do puerpério é desafiador para as mulheres e tudo o que pudermos evitar de contratempo, será bem-vindo.
Marca
A marca é mais do que uma escolha, é um encontro de valores e muitas vezes de propósitos. A Turma da Mônica Baby não se preocupa apenas com os bebês, mas também por quem está atrás do papel mais importante da maternidade.
A identificação com a marca Turma da Mônica Baby pode ser construída pelas lembranças da infância com essa turminha educativa e admirada que marcou tantas gerações, pelos produtos, pela forma de se posicionar e, principalmente, por garantir o que todos os pais almejam para os seus pequenos, segurança e conforto.
Absorção
No momento de escolher uma fralda, principalmente quando os bebês estão crescendo, essa é uma grande preocupação. Será que vai segurar o xixi mais intenso durante a madrugada? Será que vai resistir aos movimentos das brincadeiras do dia?
As vantagens das fraldas descartáveis atendem justamente esses pontos da absorção:
- O envelopamento é fácil e rápido;
- Bom ajuste ao corpo;
- É prático e confortável para viagens e brincadeiras do dia a dia;
- Mantém a área da fralda de forma confiável;
- Liberdade de movimento para bebês e crianças pequenas;
- Não são volumosas e não incomodam a pele.
Tamanho
Nós temos um guia de tamanho para todas as etapas de desenvolvimento das crianças. Se tiver dúvida quanto a esse guia, confira:
- M: Essa é a fase em que os bebês já estão bem mais espertos. São indicadas para os pequenos de 6 a 10 kg. E pensando nessa fase, o produto possui cintura elástica com ajuste perfeito, além de canas de super absorção que distribuem o xixi mais rápido e evitam vazamentos.
- G: recomendado para crianças maiores com peso entre 9 e 13 kg. Esse tamanho em especial possui fina camada extra que deixa o bebê sequinho por um período de até 12 horas, além também das barreiras antivazamento, para o dia e a noite.
- XG: ideal para os bebês de 12 a 17 kg, com cintura elástica que proporciona um melhor ajuste, além da tecnologia Qu4troaSec, que possui um exclusivo sistema de canal que distribui mais rápido o xixi.
- XXG: esse é o maior tamanho disponível no mercado, para as crianças que já estão perto do desfralde, com aproximadamente 15 e 25 kg.
Escolha qualidade sempre
Esse material apresenta um guia de modelos e tamanhos, para que os pais optem pela que mais proporciona segurança e conforto para o seu bebê. E aqui também falamos de valores da marca e de identificação, que vai além de escolher um nome, mas a qualidade e o quão bem as fraldas farão para a criança e, consequentemente, para mãe que terá mais tranquilidade em seu dia a dia com esse item.