Como dar remédio para crianças?
22 de setembro de 2022
Toda criança passa por uma infecção mais leve ou mais difícil de vez em quando, estas são as leis eternas da natureza. Tomar medicação não é divertido, então, queridos pais, tenham certeza de que seu filho expressará essa aversão em alto e bom som. Então, a pergunta que todos os pais, principalmente os de primeira viagem, querem saber é: como dar remédio para crianças?
A cabeça está virada para o outro lado, a boca bem fechada: muitos pais estão familiarizados com esse cenário quando seus filhos estão doentes. Esperamos que nossas dicas facilitem um pouco a administração de medicamentos para seus filhos.
Converse com o pediatra
Você realmente tentou todos os truques para convencer seu filho a tomar a medicação? Se você não conseguir convencer seu pequeno paciente a tomar ou usar medicamentos, converse com seu pediatra. Muitas vezes você receberá dicas ou preparações alternativas na prática pediátrica que ainda levarão ao sucesso.
As crianças sempre reagem de maneira diferente às infecções e ao uso de medicamentos. O xarope para tosse que foi ingerido sem qualquer objeção durante a última bronquite pode, por exemplo, levar a uma “recusa de beber” na próxima tentativa.
Se o seu filho se recusar a tomar a medicação completamente, uma visita ao pediatra pode fazer maravilhas. Obtenha aconselhamento sobre a forma mais segura de como dar remédio para crianças e se pode misturá-lo com comida ou bebida.
Explique para a criança o motivo do remédio
É importante saber que não existe uma dica milagrosa que sempre funcione para todas as crianças. Devemos simplesmente lembrar que um método que é eficaz em uma criança pequena de modo algum será aplicável a um bebê.
As crianças nunca devem ser enganadas! Se um medicamento na forma líquida, um suco ou xarope, não tiver um gosto bom, por exemplo, se for amargo, você deve informar a criança. Elas têm um paladar mais apurado do que os adultos e experimentam muitos sabores com mais intensidade.
Então, se algo não tiver um gosto bom, a criança reagirá a ela e deixará de acreditar em você. É melhor dar-lhe imediatamente uma bebida de sabor “bom”, mingau, iogurte ou algo que ela goste, para que o sabor desagradável não permaneça na boca por muito tempo. E é importante elogiar o quão bem ele faz isso e que contribuirá para a sua melhora.
Supervisione a ingestão
A criança deve tomar remédios que devem ser engolidos sentados ou em pé para evitar engasgo. Cápsulas e comprimidos podem ser tomados com cerca de 100 ml de líquido (água ou chá). Se engolir com água e não funcionar, você também pode oferecer uma colher de purê de maçã ou outros alimentos leves de fácil ingestão.
Não faça negociações
Sem longas negociações, de fato, pode ser muito difícil para os pais dar medicamentos a crianças doentes, especialmente na idade do desafio, ou seja, entre dois e quatro anos, as lutas pelo poder podem surgir rapidamente. É melhor apenas explicar brevemente que um medicamento agora é necessário e administrá-lo com rapidez e firmeza.
Prefira remédios líquidos
Medicamentos líquidos, por exemplo, geralmente vêm com uma seringa (sem agulha) para dosagem. Os pais podem simplesmente colocá-los em um bico de mamadeira e depois colocá-los na boca da criança. Isso desencadeia o reflexo de sucção na criança e, na maioria dos casos, engole o medicamento sem problemas.
Qual a melhor forma de medicar cada idade?
Como muitos pacientes grandes, os pequenos, às vezes acham muito difícil tomar remédios. Existem inúmeros truques para facilitar a ingestão de medicamentos, desde a escolha de remédio com sabor frutado até a dissolução de comprimidos no leite materno.
Além da persuasão, também é muito importante que os pais garantam que as crianças recebam o medicamento nos intervalos recomendados e na quantidade certa, estritamente de acordo com as instruções do médico, para que a doença acabe o mais rápido possível.
Bebês
Você pode obter pequenos frascos ou seringas descartáveis (sem agulha) para medicamentos em farmácias. Dependendo do ingrediente ativo, a preparação pode ser administrada à criança dissolvida no leite materno ou pré-alimento.
Crianças pequenas em idade escolar
Para crianças mais velhas que se recusam a tomar sucos medicinais, você pode tentar misturá-los em sucos de frutas ou purê de frutas para melhorar o sabor.
É importante sempre consultar o pediatra para entender qual o alimento mais indicado para ajudar na hora ministrar a medicação. Algumas crianças possuem maior facilidade em beber remédios líquidos, enquanto outras preferem mastigar os comprimidos ou amassá lo. Por serem mais crescidas, pode ser que entendam melhor o motivo e encarem de forma mais leve.
Atenção
Nunca dê nenhum medicamento ao seu filho sem antes falar com o seu médico. Mesmo uma pílula para dor de cabeça pode ter efeitos colaterais graves, especialmente em crianças pequenas. Além disso, alguns medicamentos podem mascarar os sintomas de uma doença grave, atrasando o tratamento adequado.
Sabemos que assuntos como esse podem deixar os pais preocupados, afinal, a segurança e proteção do bebê é uma prioridade. Por isso, as Fraldas Turma da Mônica Baby são a solução que você precisa para manter o seu bebê sequinho por até 12 horas e sem vazamento.
As Fraldas Turma da Mônica Baby possuem um canal que distribui o xixi rapidamente com barreiras antivazamento e uma fina cama extra. Além da cintura elástica, que proporciona um perfeito ajuste ao corpinho do bebê. Os tamanhos vão do P ou XXG, permitindo que a turminha acompanhe o seu pequeno por todas as etapas. Experimente!